Como Fazer Amigurumi Para Vender Ou Como Hobby?

Como Fazer Amigurumi Para Vender Ou Como Hobby?

Como Fazer Amigurumi Para Vender Ou Como Hobby?

 Como Fazer Amigurumi Para Vender Ou Como Hobby? Fazer amigurumi para vender é uma excelente ideia para que você possa fazer uma renda extra e mostrar seus talentos no artesanato

Os amigurumis estão conquistando cada vez mais espaço no cenário do artesanato brasileiro. O motivo é bastante evidente: eles são simplesmente adoráveis! E você já sabe confeccionar amigurumis?

Além de terem uma diversidade incrível de formatos, como animaizinhos e outros acessórios encantadores para embelezar, como super-heróis, carros, figuras religiosas, entre tantas outras opções.

A seguir, demonstraremos o passo a passo para a criação dos amigurumis, detalharemos a técnica, os benefícios de investir nesses objetos encantadores para decorar quartos de bebê, incluindo enxovais, além de apresentar sugestões para sua inspiração.

O que é amigurumi e como funciona essa técnica?

A palavra amigurumi tem origem no japonês, composta por “ami” (crochê) e “nuigurumi” (brinquedo de pelúcia). 

Essa técnica oriental de produzir pequenos bonecos através de pontos de crochê e tricô é uma forma criativa que conquistou destaque no Brasil recentemente.

Na verdade, o amigurumi de crochê é bastante popular, pois a técnica é simples e o resultado é adorável.

Por esse motivo, tornou-se uma ótima forma de renda para artesãs.

Para criar um amigurumi, é necessário seguir as instruções de cada modelo. Além disso, é preciso dominar os pontos corretos.

Como em qualquer trabalho manual, é fundamental ter perseverança. No entanto, todo o esforço vale a pena, uma vez que a exigência por amigurumis para enfeitar quartos de bebê, festas de aniversário e outros ambientes da casa, bem como para serem usados ​​como brinquedo infantil, é alta.

Como fazer um amigurumi, o bonequinho de crochê? 

Como fazer um amigurumi, o bonequinho de crochê?

 Para reproduzir ou criar um amigurumi, é importante ter conhecimento em algumas técnicas de tricô e/ou crochê.

A correntinha é o ponto tradicionalmente utilizado no início do trabalho, e o ponto baixo é o mais comum! Se você não está familiarizado com esses pontos, não se preocupe, pois são simples de aprender.

A seguir, vamos descobrir quais materiais são necessários e o passo a passo para criar um polvo adorável. Logo abaixo, você terá acesso ao tutorial em vídeo de como confeccionar esse amigurumi!

Materiais para fazer amigurumis:

  • Fio.
  • Agulha de crochê.
  • Enchimento/Fibra siliconada.
  • Olhos.
  • Agulha de tapeceiro.
  • Tesoura e alfinetes.
  • Marcador de pontos.

Qual o tipo de fio é usado para fazer amigurumi?

Em geral, o fio perfeito para amigurumi deve ser robusto, bem torcido, levemente elástico e ter uma ampla gama de núcleos. Por isso, os fios de 100% algodão são amplamente utilizados, já que possuem todas essas qualidades e uma textura agradável ao toque em qualquer época do ano.

Qual ponto é mais comum na confecção de amigurumi?

Qual ponto é mais comum na confecção de amigurumi?

O Ponto Baixo de crochê é o mais empreendedor na criação do Amigurumi. Devido à sua altura reduzida, é mais fechado e compacto, mantendo o enchimento bem preso. A abreviatura usada para o Ponto Baixo é pb.

Qual é a distinção entre crochê e amigurumi? 

O crochê tradicional costuma iniciar a partir das correntinhas conhecidas, ao passo que os amigurumis começam com o anel mágico ou círculo mágico. 

Essa diferença se reflete no modo de crochê decorado: o tradicional é executado em idas e voltas, enquanto os amigurumis são confeccionados de maneira circular, em espiral.

Como Fazer Amigurumi Para Vender Ou Como Hobby?


           

C onfira o vídeo tutorial que apresenta de maneira descomplicada e fácil o passo a passo para dominar os pontos fundamentais na produção de um amigurumi, incluindo a técnica do anel mágico. 

Este guia é ideal para iniciantes que desejam aprimorar suas habilidades nesse tipo de artesanato.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato